Em Ipanema Júlio Fontoura e
Almir Khulman tomam posse

Ipanema-MG- 02janeiro2021
Em sessão solene na Câmara Municipal de Ipanema, Júlio Fontoura de Moraes Júnior e Almir Khulman, prefeito e vice respectivamente, eleitos em 15 de novembro de 2020, tomaram posse na sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. Foram empossados, também, os vereadores eleitos na mesma data.

Julio Fontoura presta seu compromisso repetindo as palavras do presidente da Câmara, Josil Carlos da Silva

O prefeito empossado, em seu discurso disse estar mais preparado para o seu terceiro mandato e copmplememntou: "Hoje me sinto mais preparado. Mais maduro. Diria que até, mais sábio"
Sobre sua equipe de trabalho, disse que não se ligou em polpíticos para preencher os cargos: "Escolhi para estar ao meu lado uma equipe altamente especializada, competente, técnica e focada em resultados. Porque ainda acredito que uma cidade não precisa de políticos mas, sim, de administradores competentes."

Julio Fontoura deu destaque falando sobre sua equipe: "É um trabalho de time. São muitas forças somadas para fazer o melhor para Ipanema. O da nossa equipe de gestão. Da Câmara Municipal. Dos funcionários públicos da Prefeitura e de cada cidadão".

Para governar, detalhou que vai governar para o município e não para um grupo ou políticois que o apoiaram, e enfatizou: "A campanha eleitoral acabou. Não farei um governo para companheiros políticos. Farei um governo para uma cidade inteira. Agora é hora de somar, não dividir."

O vice-prefeito Almir Kulhmann Paes, após preestar seu compromisso, fala aos presentes sobvre sua proposta de trabalho

Anteriormente os vereadores reunidos elegeram a nova mesa da Câmara para o biênio 2021-2022, estando concorrendo duas chapas. Uma delas tinha como candidato o novo vereador Alex Cardoso (chapa 2) e a outra Josil Carlos da Silva (chapa 1). Por 6 votos a favor, foi eleita a chapa 1, e a mesa ficou composta com Josil Carlos da Silva, presidente; Alexander da Costa, vice-presidente e Cristiane Lopes Guerra Tavares, secretária.

Fizeram uso da palavra, além do prefeito Julio Fontoura e do vice Almir Khulman, vários vereadores com agradecimentos aos familiares e eleitores e anotações sobre suas eleições.
O presidente encerrou a saolenidade e, logo após o encerramento, as poses para fotos e os cumprimentos normais nessas ocasiões.

===================================
Vereadores eleitos em Ipanema e empossados:

Cristiane da Saúde PSL, 875 votos
Jefinho Enfermeiro PRTB 856 votos
Alex Raio-X PL 727
Diego da Saúde PL 664
Dr Rafael PSDB 599
Josil do Clube PRTB 594
Marquinho Prof. PL 534
Alex PSDB 528
Marlucio Cipó PL 439
Adriano Bernardino 265
Paulinho Leiteiro PRTB 211

Suplentes:
Sargento Dayvison PSL 404
Letícia Machado PL 341

Detalhes da eleição de 15 de novembro:

- Foram apurados: 15.182 votos

- Válidos: 11.009 votos

- Brancos: 111 votos

- Nulos: 286 votos

- Deixaram de votar: 4.570 eleitores

***

***