14dez2019 - Ipanema é uma cidade "única". Aqui acontece de tudo, mas tudo diferente dos demais municípios da região. O povo, na verdade, não mudou muita coisa do que aconteceu em eleições passadas. Grande parte dos eleitores ainda trocam seus votos por alguma benesse que, mais tarde, vai ver que não valeu a pena. Uns trocam seu voto por uma sacola de arroz, outro por uma ida e volta a uma cidade vizinha, outros pelo pagamento de uma conta de energia ou de água, e por aí vai...

Ipanema é uma cidade "única" mesmo. Aqui a campanha eleitoral começa assim que o prefeito toma posse após a eleição. Vereadores (aqui são 11) que deveriam fazer o que lhes é devido como fiscalizar o Executivo, não o fazem; deveriam criar projetos para o benefício do povo, mas não o fazem. Para se ter uma ideia, lá se vãon três anos de mandato da atual Câmara de Vereadores e, nesses três anos, apenas um projeto foi apresentado e aprovado. Muito pouco para um mgrupo de 11 vereadores que aparecem apenas duas vezes por mês para as reuniões ordinárias onde, na maioria das vezes, não se trata nada de relevância.

Como Ipanema é "única", e a campanha eleitoral já foi iniciada há três anos atrás, os nomes em evidência, no momento, são bem conhecidos de todos. Um, o atual prefeito, Dr. Walter, já circula pelo município com seu vice, Alberto do Lilico, mostrando as caras para o povo.
Por outro lado, o ex-prefeito Dr. Jairo, é visto por aí com Jober Jr. que, dizem, será seu vice (?) e por fim o ex-prefeito, cunhado de Jairo Coelho, Dr. Julio Fontoura com seu vice, o primo Mizinho.

Detalhes: Dr. Jairo estava incluso na Lei da Ficha Suja e, talvez, nem possa se candidatar, mas que vai atrapalhar bastante se colocar a sua fiel torcida a favor de um outro candidato, isso vai!.

Dr. Julio, está denunciado pelo MP de Minas por nepotismo e se tiver rejeitados seus recursos na justiça, talvez não possa se candidatar, mas, também tem o seu eleitorado fiel, embora tenha perdido muito dos seus seguidores e fãs.
Por fim o atual prefeito, Dr. Walter. Esse tem a máquina nas mãos, mas não sabe usá-la. Por muito que tenha feito, poucos sabem do que ele tem feito para a população. E encontra, ainda, pessoas desinformadas ou de má fé que divulgam mentiras nas redes sociais com o intuito de denegrir sua imagem. Falta a ele, uma boa equipe de divulgação, mas é um sério candidato, até porque não há como, pelo menos por enquanto, nada que desabone sua conduta frente ao governo.(Jornal DeBolso)


***

***