16jan2020 - Maraci de Souza Oliveira, comerciante, 50 anos, dona de um bar no trevo de saída de Manhumirim para Reduto, foi assassinada na noite de quarta-feira, dia 15.

Mara, como era conhecida, estava no interior do seu estabelecimento, na Praça dos Trabalhadores (trevo), no bairro Cidade Jardim, sentada em uma cadeira nas mesas do lado externo do balcão. Imagens de câmeras de segurança mostram que o autor, que ainda não foi identificado, vestia uma jaqueta jeans escrito Cowboy nas costas.

O assassino estava tomando cerveja no bar, esperou o local esvaziar, pagou a conta e, antes de sair, atirou à queima roupa na dona do comércio. Antes de sair, ainda efetuou dois disparos para dentro do bar, provavelmente com intuito de intimidar o marido da vítima para que não reagisse. A seguir fugiu em uma motocicleta vermelha, provavelmente uma Honda Bros.

Há indícios que a motivação do crime possa estar relacionada a um outro homicídio ocorrido na cidade no mês de agosto de 2019 durante uma cavalgada.

A Polícia Militar segue em rastreamento para identificar e prender o autor do crime e conta com a ajuda da população, que pode fazer denúncias através do 181 ou 190.

(Fonte: Portal Manhumirim)

***