23dez2019 - Avião com 100 pessoas cai próximo de aeroporto no Cazaquistão. Cinco tripulantes compunham a equipe
Um avião com cem pessoas colidiu com um edifício e caiu, logo após levantar voo, no Cazaquistão, na quinta-feira, dia 26. A aeronave da companhia Bek Air se acidentou próximo do aeroporto de Almaty, de acordo com informações preliminares.

Conforme noticiado pela imprensa local, o avião teria perdido altitude e bateu em um edifício de dois andares. Quinze mortes foram de imediato confirmadas. O voo 2100 havia deixado o aeroporto de Almaty e tinha como destino a capital do país, Nur-Sultan/ Astana.

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Zhomart Tokayev, manifestou solidariedade às famílias e afirmou, em um jornal local, que uma comissão será formada para investigar o acidente e punir os culpados. Os integrantes da comissão já estão se dirigindo ao local.
O hospital local pediu para moradores da região doarem sangue para auxiliar no tratamento dos primeiros feridos que já chegaram ao pronto-atendimento.

O aeroporto de Almaty funciona normalmente, contudo todos os voos da companhia Bek Air estão cancelados. Foi criada também uma linha direta com a companhia para que familiares possam ter acesso às informações sobre o acidente. (Do R7, com agências internacionais)



 

***